Conheça a banda de rap Die Antwoord


Olá pessoal, hoje eu trouxe para vocês essa banda de rap sul-africana que conheci a pouco tempo, que tem muita personalidade, são super diferente, e que vocês precisam conhecer!




DIE ANTWOORD é uma banda sul-africana de rap-rave. É formado pelo rapper Ninja, a vocalista Yo-Landi Vi$$er, e o Dj Hi-Tekporém o rosto do grupo é só Ninja e Yo-Landi. O nome do grupo em português significa " A Resposta". Os três se juntaram em 2008, mas o cd de estréia "$O$” só veio em 2009.



O vídeo da música “Enter The Ninja", se tornou sucesso na internet. O vídeo bombou tanto que sobrecarregou o servidor africano deles, que desabilitou o site do grupo, obrigando-os a assinar um servidor americano que aguentasse o tráfego. O vídeo ainda levou o prêmio de Melhor Vídeo de 2010 pelo Myspace. 
Com o sucesso eles assinaram contrato com a Interscope. Os 3 passaram o ano se apresentando em grandes festivais como o Coachella, SXSW, o Big Day Out e abrindo o show de artistas como M.I.A.



Pelo o que eu vi, eles são bem polêmicos, tem gente que ama e gente que odeia. Parece que eles são uma espécie de Michel Teló por lá, muitos comentários negativos vindo da sua Terra Natal. Também há quem afirme que eles são um grupo satírico, que fazem essas coisas de palhaçada mesmo.



A banda se envolveu em algumas brigas com a cantora Lady Gaga. Pelo que eu entendi, a Lady Gaga gostou tanto deles que chamou a banda para abrir o show dela na África do Sul, mas o grupo recusou a proposta ousadamente por meio do clipe "Fatty Boom Boom"


Claro que Gaga não gostou nem um pouco e retrucou em seu Twitter dizendo que a banda é boa mas ainda não tem um hit, e ela mesma, por outro lado, já vendeu mais de 100 mil ingressos na África do Sul. O grupo respondeu dizendo que são muito mais ‘cool’ e não tem camarões em suas partes íntimas (mencionando uma cena do clipe). O bate-boca continuou e virou assunto no mundo todo – uma bela jogada de marketing do Die Antwoord, que ganhou milhares de curiosos em ouvir o seu trabalho.



Rolou até uma polêmica por causa que a Lady Gaga apareceu com um corte de cabelo diferente e disseram que ela estava imitando a Yo-Landi Vi$$er, enfim as tretas entre eles não acabam haha.

Bom eu curti a banda achei eles bem diferentes e com um estilo próprio, e vocês o que acharam?



Um comentário: